Farrés vence etapa em Merzouga, Hélder Rodrigues 4º

Por a 24 Maio 2016 15:16

Gerard Farrés (KTM) venceu hoje a segunda etapa do Rali de Merzouga, em Marrocos, completando a tirada de 223 quilómetros na frente da Yamaha de Adrien van Beveren. O piloto espanhol bateu o francês van Beveren por 1m18s, com o líder da geral Stefan Svitko (KTM) a ficar no 3º posto a 1m33s.

Esta foi uma etapa onde a navegação e a pilotagem nas dunas – duas características típicas do Rali de Merzouga – já se fizeram sentir em pleno, mas com os pilotos a saberem que tinham de poupar as mecânicas pois esta era a primeira metade de uma etapa maratona, ou seja sem assistência no final por parte das equipas. Isto poderá explicar a perda de tempo de Hélder Rodrigues, que ontem tinha sido o 2º mais rápido atrás de Svitko e que hoje foi 5º na etapa, a 4m19s de Farrés. O português ficou atrás de Kevin Benavides, que nesta prova integra a formação oficial da HRC, com Hélder Rodrigues a ocupar agora o 4º lugar da geral, a 4m50s de Svitko.

Ruben Faria cauteloso

Quem continua a revelar algumas cautelas é Ruben Faria, que foi 7º na etapa e que ocupa igual posição na geral. Recorde-se que o piloto da Husqvarna Rockstar partiu um pulso no último Dakar e continua a recuperar dessa e de outras mazelas do passado.

Gonçalo Reis foi o terceiro melhor português nesta etapa, terminando no 10º lugar com a sua KTM. Logo atrás ficou Joaquim Rodrigues Jr. que continua a sua estreia com a moto da indiana Hero e assistida pela experiente Speedbrain. Luís Portela de Morais (KTM) foi 12º na etapa, David Megre (KTM) foi 14º, Pedro Oliveira (Yamaha) 19º, Sebastian Buhler (Yamaha) 21º, Fausto Mota (Yamaha) 29º, Rui Oliveira (Yamaha) 32º, Fernando Sousa (KTM) foi 52º e o filho, Fernando Sousa Jr. (KTM) terminou logo atrás, no 53º posto.

Um total de 74 motards chegaram ao final desta etapa maratona, seguindo-se agora a assistência às motos por parte dos próprios pilotos.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x