Desafío Ruta 40: Paulo Gonçalves assume o comando

Por a 30 Agosto 2017 10:02

O piloto luso foi o mais forte na terceira etapa do Desafío Ruta 40, quarta ronda do Campeonato do Mundo de Cross Country e Ralis.  Paulo Gonçalves esteve ao ataque durante os 303.97 quilómetros cronometrados e no final bateu por 2m04s o líder do campeonato, Pablo Quintanilla.

Com este resultado o piloto da Honda ascendeu ao comando da prova argentina, numa fase em que faltam apenas duas etapas para a sua conclusão. Gonçalves, que venceu o Desafío Ruta 40 em 2015, tem agora 2m17s de vantagem para  o segundo classificado e seu companheiro de equipa, Kevin Benavides. O argentino não teve um dia fácil, pois para além de uma queda deparou-se com problemas ao quilómetro 60 no GPS da sua moto, facto que obrigou a parar em pista e a esperar pela passagem de Paulo Gonçalves com quem fez o restante da tirada. Ainda no seio da Honda destaque para Ricky Brabec e Michael Metge, que ao terminarem a etapa na terceira e quarta posições, respetivamente, fizeram com que a marca da insígnia dourada colocasse quatro pilotos nas cinco primeiras posições da jornada.

De referir também que Pablo Quintanilla e Xavier de Soultrait, ocupam o terceiro e quarto lugares da classificação geral respetivamente, sendo os melhores representantes da Husqvarna e Yamaha. Porém os dois pilotos estão já a  29m18s e a 45m56s de Paulo Gonçalves.

Quanto à KTM tem no privado Martin Duplessis o seu melhor representante na sexta posição, enquanto o único sobrevivente da equipa oficial, Matthias Walkner é apenas oitavo a mais de duas horas do primeiro posto.

Para hoje os pilotos têm pela frente 309.15 quilómetros cronometrados, num dia que liga Belén a Tafí del Valle.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x