Dakar – Pablo Quintanilla: “A pressão nesta prova é algo que me incomoda”

Por a 20 Dezembro 2016 12:35

O piloto da Husqvarna campeão do Mundo em 2016 já traçou os objetivos para a edição 2017 do Dakar que passa por fazer melhor do que o terceiro lugar do ano passado.

“A pressão nesta corrida é algo que me incomoda e que pode jogar contra ti em qualquer momento. Mas o meu objetivo é seguir a mesma linha de trabalho todos os dias, andando na frente porque existem muitos fatores que não se podem controlar”.

O piloto chileno, em entrevista à agência EFE reconheceu que existem alguns fatores que pretende melhorar, mas não escondeu que quer aproveitar o balanço positivo da conquista do título de campeão do Mundo para fazer melhores neste Dakar.

“Alcançar o título de campeão do Mundo é algo que todos os pilotos desejam alcançar. Dediquei muito tempo e finalmente depois de muito trabalho e muito esforço conseguiu alcançar o título. E a verdade é que alcançar o título deixa-nos com maior confiança e ao mesmo tempo revela que o trabalho que estas a fazer está no bom caminho”.

Quanto à dureza desta edição do Dakar, Quintanilla, lembrou que este será um Dakar mais exigente e destacou as tiradas em atitude, acima dos 3.500 metros, bem como os problemas de navegação que vão constituir os maiores desafios para os pilotos.

“Até agora, o que tivemos no Dakar não foram mais de três dias em altura e isso fez alguma diferença. Vai ser uma surpresa para todos e esperamos sair sem dificuldades”, explicou.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Dakar
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x