Dakar, Etapa 8: Penalização arreda Sam Sunderland da vitória

Por a 16 Janeiro 2019 14:21

Para além de Kevin Benavides, igualmente o piloto da KTM foi penalizado, mas este em uma hora após a realização da oitava e antepenúltima etapa do Dakar de 2019, que disputou-se ontem.

Tudo porque o vencedor da prova em 2017 atrasou-se na partida para o setor seletivo, onde seria o primeiro piloto das motos em pista, em virtude de ter vencido a tirada anterior. Sunderland acabou por ser o terceiro a dar início à jornada, a seguir aos homens da Honda José Ignacio Cornejo e Ricky Brabec. Tudo pelos problemas que alegadamente teve no equipamento de navegação da sua moto.

Alegadamente, pois a organização entendeu que o britânico danificou propositadamente o equipamento em questão para assim, com a reparação do mesmo, ter a possibilidade de partir mais tarde para o setor seletivo. Um tipo de comportamento que segundo o regulamento da corrida é punido com uma hora de penalização.

Assim com esta hora de penalização acrescentada ao tempo do dia, o homem da KTM foi apenas o 35º na etapa e caiu para o nono lugar da geral a 1h06m de Toby Price, o novo líder da geral à partida para o dia de hoje. Desta forma caem por terra as hipóteses de Sam Sunderland vencer novamente o Dakar, numa fase em que faltam apenas dois dias para a conclusão do evento.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Rallyes e Cross Country FIM
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x