Dakar: Duas mulheres entre os inscritos para edição de 2017

Por a 19 Dezembro 2016 16:43

A presença feminina no Dakar nunca foi muito abundante e na categoria de motos muito menos. Na edição de 2017 da prova sul americana, apenas duas vão alinhar à partida para a grande maratona. Laia Sanz que alcançou o 9º posto em 2015 e o 15º lugar na edição de 2016.

A piloto da KTM vai para o seu sétimo Dakar e já fez saber que quer terminar à próxima edição da prova com uma classificação melhor do que a obteve na última edição da prova.“Chego melhor do que nunca a esta edição do Dakar, tanto física como mentalmente e mais madura devido às minhas últimas seis participações. Contudo o Dakar é uma prova onde muitos fatores contam, mas a verdade é que espero sempre melhorar a minha última classificação”.

Para além de Laia Sanz também Rosa Romero vai alinhar à partida da prova em Assunção no Paraguai. A mulher de Nani Roma, tem como objetivo chegar ao final da prova e já vai no seu sexto Dakar sempre com a equipa da Himoinsa Racing.

rosa-romero

“Estive a pensar se deveria mudar a KTM 450 Rally, por uma moto mais ligeira com fiz o ano passado quando alinhei no Dakar com a 450 EXC, contudo de depois de rodar com ela no  Panáfrica, onde terminei na quinta posição, tenho cada vez mais confiança na moto e sinto que a domino melhor”. afirmou Rosa Romero

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Dakar
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png