Dakar 2019, Quads: Passagem de testemunho

Por a 5 Janeiro 2019 12:06

Desde a mudança do Rali Dakar para a América do Sul, em 2009, que os quads ganharam especial importância no evento, tendo a partir de então direito a uma classificação individual. A juntar a isto a edição de 2018 terá o ingrediente de ter no seu vencedor um estreante, pois nenhum dos seis vencedores anteriores estará à partida.

Isto significa que os pilotos que até aqui fizeram a história da categoria no Dakar, como os irmãos Patronelli, Marcos e Alejandro, e ainda Rafal Sonik ou Ignacio Casale, estão fora desta complicada equação. Se aprofundarmos ainda mais a análise vemos que do top 10 em 2018 apenas quatro pilotos transitam para a lista de inscritos de 2019.

Por isso mais do que nunca, será importante resistir sem grandes contratempos às 10 tiradas que vão colocar à prova os pilotos que têm a função de domar estas potentes máquinas de quatro rodas.

Apesar da dificuldade em fazer um prognóstico existem alguns nomes que, durante a corrida, terão forçosamente de ser levados em conta. Falamos de pilotos como Nicolas Cavigliasso e Jeremías González Ferioli, segundo e terceiro em 2018 respetivamente, que na teoria podem ser considerados como os grandes favoritos à vitória.

Contudo nomes como Axel Dutrie, Nelson Sanabria e Gustavo Gallego querem também ter uma importante palavra a dizer. Nota ainda para a estreia do boliviano Juan Carlos Salvatierra, piloto que nos últimos anos deu nas vistas, mas na categoria moto, onde foi 10º em 2017.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas TT
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png