Dakar 2019, Quads: Passagem de testemunho

Por a 5 Janeiro 2019 12:06

Desde a mudança do Rali Dakar para a América do Sul, em 2009, que os quads ganharam especial importância no evento, tendo a partir de então direito a uma classificação individual. A juntar a isto a edição de 2018 terá o ingrediente de ter no seu vencedor um estreante, pois nenhum dos seis vencedores anteriores estará à partida.

Isto significa que os pilotos que até aqui fizeram a história da categoria no Dakar, como os irmãos Patronelli, Marcos e Alejandro, e ainda Rafal Sonik ou Ignacio Casale, estão fora desta complicada equação. Se aprofundarmos ainda mais a análise vemos que do top 10 em 2018 apenas quatro pilotos transitam para a lista de inscritos de 2019.

Por isso mais do que nunca, será importante resistir sem grandes contratempos às 10 tiradas que vão colocar à prova os pilotos que têm a função de domar estas potentes máquinas de quatro rodas.

Apesar da dificuldade em fazer um prognóstico existem alguns nomes que, durante a corrida, terão forçosamente de ser levados em conta. Falamos de pilotos como Nicolas Cavigliasso e Jeremías González Ferioli, segundo e terceiro em 2018 respetivamente, que na teoria podem ser considerados como os grandes favoritos à vitória.

Contudo nomes como Axel Dutrie, Nelson Sanabria e Gustavo Gallego querem também ter uma importante palavra a dizer. Nota ainda para a estreia do boliviano Juan Carlos Salvatierra, piloto que nos últimos anos deu nas vistas, mas na categoria moto, onde foi 10º em 2017.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas TT
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x