Dakar 2019, Mário Patrão: “Estou à espera de uma prova longa e com muita areia”

Por a 5 Janeiro 2019 11:37

Parece ter sido há muito, mas a verdade é que foi somente em 2013 que Mário Patrão se estreou no Dakar, então aos comandos de uma ‘artesanal’ Suzuki. De então para cá, o piloto de Seia tem vindo a evoluir na mais dura prova de todo- o-terreno do mundo, facto para o qual também contribuiu e muito a vitória na categoria Maratona em 2016. Esse foi o mesmo ano em que obteve, até ao momento, a sua melhor participação no Dakar, pois foi 13º.

As consequências desta evolução estão à vista em 2019, com Mário Patrão a fazer parte da grande aventura inserido na estrutura oficial da KTM, a marca que tem dominado a prova nos últimos largos anos, e que alberga ainda mais cinco pilotos, sendo que três deles já venceram a prova anteriormente. Um momento importante na já longa e titulada carreira do pluricampeão nacional de todo-o-terreno, que chega após um ano de ausência no Dakar, uma vez que no final de 2017 uma apendicite aguda afastou Patrão da prova à última hora.

“Foi muito frustrante não ter realizado o último Dakar. Realizei uma boa preparação, mas fui sujeito a uma cirurgia e tive de ficar de fora. Para 2019 estou à espera de uma prova longa e com muita areia. Espero que tudo corra de forma diferente em comparação com o último ano”, disse Mário Patrão.

Uma presença no Dakar que será a sexta na carreira de Mário, onde o principal objetivo, mais do que o resultado individual, será ajudar os líderes de equipa e garantir que a KTM continua a sua incrível senda vitoriosa no evento, que já vai em 17 triunfos consecutivos.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas TT
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x