Dakar 2019, 8ª Etapa: Joaquim Rodrigues foi o melhor português em 13º da Etapa

Por a 16 Janeiro 2019 00:31
Joaquim Rodrigues mais perto do Top 15
Depois de um início de prova repleto de contratempos que afastaram Joaquim Rodrigues de uma prestação ao nível do seu real valor, o piloto português da Hero MotoSports Team Rally realiza uma segunda semana com maior ênfase e está cada vez mais próximo de “assaltar” o grupo dos 15 primeiros classificados da tabela geral.
Hoje, na oitava e antepenúltima etapa da prova levada a cabo no inteiramente no Peru, Joaquim Rodrigues conseguiu o 13.º melhor tempo no final dos 360 quilómetros cronometrados entre San Juan de Marcona e Pisco, gastando mais 26m24s que o vencedor do dia, Matthias Walkner (KTM), sendo agora o 18.º classificado da geral provisória.
O piloto de Barcelos ainda teve tempo para uma aparatosa queda antes do reabastecimento, tendo sido visto pela equipa médica que chegou mesmo a aconselhar a não continuidade.
A penúltima etapa terá partida e chegada em Pisco, antes do regresso a Lima para a celebração do pódio final, na próxima quinta-feira. Um total de 313 quilómetros cronometrados fecham a lista de etapas mais longas da 41.ª edição do Rali Dakar.
Joaquim Rodrigues: “Comecei o dia em ascensão, mas uma queda num buraco por assinalar um pouco deixou-me maltratado das costas. Na zona de reabastecimento fui visto pela equipa médica que me aconselhou a não seguir, mas medicaram-me e pude continuar. No final fiz um Raio X à coluna e está tudo bem, por isso vamos procurar completar da melhor forma este Dakar. Estou muito satisfeito por estar a contar com o excelente desempenho da minha Hero 450 e de toda a equipa!”

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas TT
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png