Dakar 2019, 4ª Etapa: Joaquim Rodrigues quase de volta ao Top30

Por a 10 Janeiro 2019 23:37
O pó foi hoje a principal ameaça para a maioria dos concorrentes que superaram a quarta etapa do Dakar 2019, principalmente para Joaquim Rodrigues que iniciou o setor de 405 quilómetros cronometrados entre Arequipa e Moregua fora dos quarenta primeiros e por isso sofreu com a enorme falta de visibilidade.
O piloto português superou de forma segura alguns adversários ao longo da tirada, mas apenas na parte final conseguiu encontrar um ritmo mais confortável, ainda assim não suficiente para minimizar a perda de 36m50s para o vencedor do dia, Ricky Brabec (Honda).
Com o 30.º melhor tempo do dia, Rodrigues é agora o 31.º colocado na tabela geral provisória, numa altura em que a competição está a uma etapa de completar a sua primeira metade. Depois de um final de dia sem assistência, amanhã a caravana regressa a Arequipa com mais 345 quilómetros debaixo sob atenção do cronómetro. Sábado é dia de descanso.
Joaquim Rodrigues: “Não foi fácil para mim hoje conseguir evoluir na primeira parte da especial, pois partir de trás e apanhar o muito pó dos pilotos da frente elevou em muito o risco para esta etapa maratona. Decidi ser cauteloso e não cometer excessos para poder seguir de forma confortável até ao final. Após a neutralização consegui subir de ritmo nas partes mais técnicas e recuperar algumas posições, terminando o dia no Top 30. Estou contente por ter chegado ao bivouac sem nenhum problema, isso era o mais importante.”

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas TT
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png