Dakar 2019: 100% no Peru

Por a 18 Maio 2018 11:19

Tal como ontem havia sido noticiado, foi hoje revelado qual será o percurso da 41ª edição do Dakar, a maior prova do todo-o-mundo, que vai para o seu 11º ano consecutivo na América do Sul, e decorrerá entre os dias 6 e 17 de janeiro de 2019.

Depois das ‘desistências’ do Chile e Bolívia ficámos a saber que a prova irá disputar-se na sua totalidade no Peru, país que até aqui tinha apenas recebido por três ocasiões, a última das quais em 2019, o evento organizado pela Amaury Sport Organisation. Ao contrário de edições anteriores a corrida terá apenas a extensão de 10 etapas, mais um dia de descanso, com a partida e a chegada a terem lugar na capital Lima.

Contudo não se pense que pelo facto do Dakar não sair do Peru que a dureza, navegação e o desafio inerentes a este evento estão reduzidos. Basta olhar para o que sucedeu em 2018 e ver os problemas e baixas na caravana que foram provocados pelo deserto peruano, que deram aquele ‘cheirinho’, que todos adoramos, a África.

De fora ficou o Equador, que falou-se sobre uma hipotética estreia, bem como a Argentina, país que tinha recebido sempre a prova desde que esta mudou-se para a América do Sul. Importa também referir que em toda a sua história esta será a primeira vez que o evento fica restringido apenas a um país. Um sinal forte de que, nos tempos próximos, podemos vir a assistir a uma mudança de ‘poiso’ do Dakar.

Depois do adiamento, as inscrições para a prova sul-americana vão abrir oficialmente a partir do dia 21 de maio (segunda-feira).

Por último, de referir, que Portugal será um dos 12 países a receber o Dakar World Tour, que consiste na apresentação do evento. A cerimónia terá lugar dentro de uma semana pelas 19h00 no Auditório Municipal de Reguengos de Monsaraz, localidade que receberá por esses dias mais uma jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas TT
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png

Facebook

Instagram

Follow Me on Instagram