Dakar 2018: Pedro Bianchi Prata assistente na HRC

Por a 28 Dezembro 2017 16:09

Piloto que já esteve presente em 12 Dakar – nove como piloto e três como chefe de equipa – Pedro Bianchi Prata estará novamente presente, em 2018, na maior prova de todo-o-terreno do mundo.

O luso será assistente do chefe de equipa da Honda Racing Corporation, Raul Castells. Uma função de prestígio para Bianchi Prata, que está muito bem cotado na esfera Honda, sendo que já o ano passado foi chamado à última hora para substituir o lesionado Kevin Benavides.

“É uma honra fazer parte desta equipa e ter sido convidado pelo Raul Castells. Esta é a continuação de um trabalho que começou no último Dakar em cima da moto, como ‘aguadeiro’, e este ano prolonga-se, fora da moto, na função de assistente do chefe de equipa”, referiu o piloto  nortenho.

Pedro Bianchi Prata explicou ainda que irá “tentar usar todos este anos de experiência para contribuir, o mais possível, para uma vitória da Honda. É sem dúvida a melhor equipa, com a melhor moto, melhor estrutura e os melhores pilotos. Em 2017 foi espectacular poder pilotar uma moto idêntica às oficiais, mas sinto que posso ajudar mais fora da moto do que aos seus comandos”.

Com 43 anos, completados no passado mês de agosto, o homem de Marco de Canaveses não esconde “ter a noção de que os dias como piloto profissional estão a chegar ao fim. Este é um grande passo na minha carreira ligada a estas provas pelo que pretendo dar o máximo para ajudar a Honda a alcançar os seus objetivos.”

Esperamos agora que as boas notícias no campo da Honda Racing Corporation não fiquem por aqui e que Pedro Bianchi Prata não seja o único representante nacional na marca da asa dourada neste Dakar.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas TT
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x