Dakar 2018: Paulo Gonçalves ausente?

Por a 4 Janeiro 2018 10:33

O pior cenário parece que pode estar perto de confirmar-se. Paulo Gonçalves poderá mesmo vir a falhar a presença no Dakar de 2018. O site PitLane F1 (através da secção Gas y Motor) cita uma informação do piloto chileno ‘Pato’ Cabrera, onde este diz, na sua conta oficial de Instagram, que o chileno ‘Nacho’ Cornejo será hoje oficializado como substituto do ‘nosso’ Paulo Gonçalves na equipa oficial da Honda.

O site ‘Somos Dakar’ exibe mesmo a imagem do fato de competição de Cornejo, que pertencia a Joan Barreda Bort, a ser preparado para qualquer eventualidade.

Cenário que surge após o ‘shakedown’ realizado ontem, em Lima, e onde as sensações do piloto luso não deverão ter sido as melhores, situação que deverá levar à sua ausência na maior prova de todo-o-terreno do mundo.

Recorde-se que toda esta situação advém do facto de há duas semanas Paulo Gonçalves ter sofrido uma queda, enquanto treinava em São Bartolomeu de Messines, que deixou dores num ombro e magoou uma perna. Depois de consultar especialistas médicos em Portugal e Barcelona foi decidido que Gonçalves viajaria para o Peru e que só após o ‘shakedown’ seria tomada a decisão final sobre a participação ou não na 40ª edição do Dakar.

Resta agora aguardar pelos desenvolvimentos das próximas horas para saber qual o futuro de Paulo Gonçalves no Dakar de 2018, que tem sido dizimador para as hostes portuguesas.

Ainda ontem ficámos também a saber que Mário Patrão estará ausente, o mesmo destino que teve Hélder Rodrigues, outro grande embaixador de Portugal nas grandes maratonas do todo-o-terreno mundial.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas TT
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x