Dakar 2018: Mulher de Nani Roma afastada

Por a 18 Janeiro 2018 09:46

É um sentimento agridoce aquele que terá pairado sobre a Himoinsa Racing Team no final da 10ª etapa. Se por um lado o experiente Gerard Farrés Guell subiu ao quarto lugar da classificação geral e está na luta pelo pódio, por outro a equipa espanhola sofreu a primeira baixa nos cinco pilotos com que esteve à partida da maior prova de todo-o-terreno do mundo.

Falamos de Rosa Romero, que já não esteve à partida da 11ª etapa, tendo consumado o seu quarto abandono em sete presenças no Dakar. Resultado de uma queda durante a 10ª etapa e que a piloto espanhola só percebeu verdadeiramente as suas consequências mais à frente.

“É uma pena ter de abandonar o Dakar porque estava muito contente com a corrida que estava a fazer. Contudo na 10ª etapa sofri uma queda e tive o azar de ter feito um corte na região da virilha com o suporte do roadbook. Vi que estava a sangrar e faltavam 130 quilómetros para o final do setor seletivo. Porém decidi concentrar-me e tentar chegar ao fim do troço sem cometer erros”, referiu a guerreira espanhola na página oficial de Facebook da Himoinsa Team.

O pior veio depois. “Quando terminei a especial fui direta aos médicos, tendo sido imediatamente suturada com oito pontos. Tinha uma ferida feia, mas que, por sorte, era apenas superficial. Os médicos disseram-me, imediatamente, que não podia continuar em prova porque corria o risco de contrair uma infecção numa zona que não posso proteger”, explicou Rosa Romero, que ocupava o segundo lugar na classificação destinada a pilotos do género feminino, onde a líder é Laia Sanz.

Um abandono que sucede ao do seu marido Nani Roma, ainda que este tenha saído de cena logo na terceira etapa, depois de ter sofrido um grave acidente bem perto do final do setor seletivo. Situação que deixou Roma por momentos inconsciente e com um traumatismo craniocervical, que levou a que fosse prontamente transferido para uma unidade hospitalar em Lima, capital do Peru.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Dakar
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x