Dakar 2018: Joan Barreda em dificuldades

Por a 17 Janeiro 2018 14:17

Até ao momento a 11ª tirada do Dakar de 2018 não está a correr de feição para o piloto da Honda. Segundo o site oficial da prova o espanhol está em dificuldades físicas tendo mesmo estado parado, durante alguns minutos, ao quilómetro 100 da tirada.

Dificuldades essas que certamente estarão relacionadas com o problema no joelho esquerdo, que foi contraído na sequência de uma queda durante a sétima etapa e que esteve perto de colocar fora da contenda o segundo classificado à partida para esta etapa.

Às dificuldades físicas que está a sentir juntou-se o facto, segundo o site do Dakar, de ter abandonado o percurso do setor seletivo e ter desaguado no localidade de Medanitos. É desconhecido se tal situação está relacionada com novo problema de navegação, como se já não chegasse o sucedido ontem, ou se o Barreda Bort prepara-se para consumar o abandono.

Para já a última passagem de Joan nesta etapa, consta no segundo waypoint, onde já vinha a perder 5m54s para o líder da etapa, Toby Price, e mais de três minutos para Matthias Walkner, líder da classificação geral.

Quem também está em dificuldades é Pablo Quintanilla, que ao quilómetro 109 foi obrigado a parar com problemas na sua Husqvarna, algo que já sucedeu por mais do que uma vez neste Dakar. Assim o piloto chileno, que vinha a ser dos mais rápidos do dia, atrasou-se significativamente, o que compromete o resultado na etapa e a possibilidade de continuar a recuperar na classificação geral.

Em atualização….

0 0 votes
Article Rating
1 Comentário
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Jarno Saarinen
Jarno Saarinen(@jarno-saarinen)
4 anos atrás

Ano após ano Barreda prova sempre que talvez a aposta da Honda como principal piloto não tem sido a mais correcta. Pena que o Paulo Gonçalves não esteja lá este ano para aproveitar mais uma tão rápida como trapalhona prestação do espanhol.
Este vai ser o Dakar dos ses, o principal é: e se o Paulo Gonçalves tem alinhado à partida?!

Ensaios
últimas Motosport
Motomais
1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x