CNTT: Ruben Faria em progressão nos SSV

Por a 28 Março 2017 14:48

Depois de ter abandonado o Raid TT de Góis quando vinha a realizar uma excelente prova, Ruben Faria este novamente presente numa ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno na categoria de SSV, desta feita no Raid TT da Ferraria. Neste sua segunda prova aos comandos do Can-Am Maverick, Faria chegou ao final dos três setores seletivos às portas do pódio, tendo ficado com o quarto posto a apenas 29s do terceiro classificado, que foi Bruno Martins.

“Foi um fim de semana muito intenso. Depois de uma semana a testar com a nova Husqvarna 450 Rally em Marrocos, com temperaturas elevadas, areia e terreno totalmente seco chego à Ferraria e passo para o meu Can Am com uma série de evoluções que não tive oportunidade de testar antes da prova e para dificultar ainda mais tivemos dois dias de corrida debaixo de muita chuva e lama. No entanto as corridas são assim e temos que estar preparados para tudo se queremos ser competitivos”, explicou inicialmente o diretor da Husqvarna para os rali raids.

Já sobre a corrida em sia, Faria referiu que no primeiro dia de competição decidiu rodar de “forma tranquila para poder testar todas as alterações que fizemos no carro. A especial era pequena e o tempo perdido nunca seria muito, mas depois de somarmos os tempos de todas as especiais talvez tenha perdido tempo a mais no primeiro setor seletivo da competição. No dia seguinte como já estava previsto, decidi atacar mas com a chuva e lama tive que ir com alguma cautela para não deitar tudo a perder. Consegui um quarto lugar na primeira especial e um segundo na derradeira  passagem. Apesar de estar bastante satisfeito sei que o resultado final poderia ter sido outro caso não tivesse perdido cerca de minuto e meio devido a um engano, causado por uma fita partida, mas com a ajuda do meu navegador, Pedro Velosa, evitámos um mal maior, e também por ter tomado uma decisão pouco prudente relativamente aos pneus”, comentou o segundo classificado do Dakar 2013 na categoria moto.

Concluída a segunda ronda do campeonato, o piloto algarvio já pensa na prova seguinte, que será realizada bem perto de casa, mais concretamente em Loulé. “Agora é continuarmos as evoluções na máquina e estarmos à partida da próxima corrida, que vai ser no Algarve, para continuarmos a nossa aprendizagem e se possível discutir os primeiros lugares”.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas TT
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x