África Eco Race, Etapa 4: Gev Sella mais líder, Didier Frederico sobe na geral

Por a 5 Janeiro 2017 14:47

Está completa a quarta etapa do África Eco Race. Num dia que ligou Assa a Remz El Quebir e teve 409 quilómetros cronometrados foi Gev Sella quem bateu toda a concorrência, somando a terceira vitória em quatro dias, segunda consecutiva. O piloto sul-africano, que está a estrear-se neste tipo de provas, continua a surpreender tudo e todos e deixou o segundo classificado, Paolo Ceci a 13m17s.

Ceci, que ontem teve problemas de combustível na sua Honda, permanece no segundo posto da corrida, mas agora a mais de uma hora de Gev Sella, isto quando estão apenas decorridas quatro etapas. Os dois pilotos, os únicos que já lideraram esta edição do evento africano, estão separados por 1h04m22s. No terceiro lugar está o veterano Pal Anders Ullevalsetter, que hoje quedou-se pela quarta posição. Seguem-se Harite Gabari e Dmitry Agoshkov, que completam o lote dos cinco melhores pilotos.

Em termos de portugueses, Didier Frederico esteve em bom plano ao ser oitavo, enquanto o seu companheiro na Albufeira Racing Team, Alexandre Azinhais foi 11º. Na classificação geral Didier Frederico subiu um lugar, sendo 12º ao passo que Alexandre Azinhais continua no 14º lugar. Quanto a Sérgio Castro e João Pós de Mina quedaram-se pela 17ª e 18ª posições, respetivamente. No que diz respeito à classificação geral os dois pilotos progrediram três lugares ocupando a 23ª e 24ª posições, respetivamente, com João Pós de Mina na frente de Sérgio Castro.

Para amanhã está reservada a quinta etapa, a última que é disputada 100% em Marrocos e antes do aguardado dia de descanso. Serão 695 quilómetros, 495 cronometrados, que  vão ligar Remz El Quebir a Dakhla.

Fotografia: Alain Rossignol/Jorge Cunha

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x