MXGP: Portugal apresenta novo traçado em Águeda

Por a 17 Fevereiro 2017 12:17

Apostado em levar a cabo uma prova memorável o Águeda Action Club continua a trabalhar de forma intensa ao redor da prova do mundial de motocross agendada para o Crossódromo do Casarão nos próximos dias 1 e 2 de julho.

Após três anos de ausência o mundial de Motocross, o GP de Portugal estará de volta a uma das suas catedrais europeias e os anfitriões querem mesmo que seja um evento totalmente novo para pilotos, equipas e acima de tudo para o sempre apaixonado público português que tem aderido de forma muito positiva na aquisição dos bilhetes para a prova.

E uma das grandes novidades da prova lusa do mundial de MX 2017 será mesmo o traçado, que será percorrido em sentido inverso ao anteriormente utilizado, resultando assim numa pista totalmente nova para toda a caravana, no que será um desafio totalmente novo mesmo para os pilotos que anteriormente competiram na pista bairradina.

“Queremos que este regresso do mundial a Águeda seja muito especial e nada melhor que ter uma nova pista à semelhança do clube organizador que é igualmente novo.” referiu Jorge Silva, um dos elementos do Actib e responsável pela pista do Crossódromo do Casarão.

Segundo o mesmo responsável  “o Rui Gonçalves ajudou-nos a encontrar as melhores soluções para que essa inversão de percurso fosse uma realidade e temos já tudo preparado com o promotor do campeonato para que o responsável pelas pistas do campeonato do mundo acompanhe as alterações necessárias de forma a que a  pista seja alterada.”

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Motocross
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png