MXGP: O fenómeno Jeffrey Herlings

Por a 16 Agosto 2017 13:35

Nos últimos dois Grandes Prémios do MXGP emergiu um estreante, mas que de desconhecido não tem nada. Jeffrey Herlings somou dois triunfos consecutivos e colocou em sentido toda a concorrência aos comandos da sua KTM.

Depois de ter conquistado o ano passado o seu terceiro título mundial de MX2, Herlings saltou finalmente para a categoria maior. No entanto uma lesão – mais uma a coleccionar às muitas que já sofreu na carreira – contraída no braço esquerdo obrigou Herlings a realizar as primeiras rondas debilitado fisicamente ao qual se juntou a habitual adaptação a uma nova categoria.

O primeiro sinal do talentoso piloto holandês foi o terceiro lugar no Grande Prémio da Europa realizado na sua Holanda e numa pista de areia (Valkenswaard), terreno em que é um exímio especialista. Essa apetência especial para os pisos arenosos exibiu na perfeição na ronda seguinte o Grande Prémio da Letónia, onde venceu as duas mangas realizadas e consequentemente a prova disputada em Kegums. Agora nas últimas duas semanas seguiram-se dois triunfos consecutivos, Bélgica (pista de areia claro está) e Suíça, que colocam o piloto da KTM no segundo posto do campeonato e deixam antever uma ponta final de época de altíssimo nível.

Está claro que para garantir o título no ano de estreia, tal como fez em 2016 Tim Gajser, já não será possível a não ser que algum azar bata à porta do líder do campeonato e companheiro de equipa na KTM, Antonio Cairoli.

Contudo o tricampeão do mundo de MX2 já deixou o aviso para aquilo que poderá acontecer no próximo ano, isto claro se as lesões não travarem a sua ascensão. A progressão deste jovem de 23 anos parece não ser só uma ameaça para os nomes como Tim Gajser ou Clément Desalle, mas também para o próprio Antonio Cairoli no seio da KTM.

 Aos 31 anos o lendário piloto italiano prepara-se para conquistar o seu nono título mundial.  Num ano em que surgiu numa forma como há muito não se via, Cairoli poderá ter aqui um ‘osso bem duro de roer’ e um piloto disposto a dar tudo para herdar o trono de grande figura do motocross mundial.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Sem categoria
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x