MX: Luís Outeiro é campeão de MX2

Por a 19 Junho 2018 09:52

Encerrando uma ausência que datava desde 2006, o Campeonato Nacional de Motocross regressou este fim‑de‑semana a Carrazeda de Ansiães para cumprir a sua ronda de encerramento para as principais categorias ‘seniores’.

Na 14ª visita do campeonato a estas paragens transmontanas estavam já decididos os títulos das categorias Elite e MX1 para Luis Correia, e também a vitória nos Juniores para Luis Outeiro e MX2 2Tempos para Rodrigo Luz. Faltava apenas saber quem seria o campeão nacional de MX2, com Luís Outeiro a ser o piloto em melhor posição para o conseguir confirmada que estava novamente a ausência de Diogo Graça, o detentor do ceptro e líder do campeonato até ser impedido de alinhar devido a uma lesão.

Depois de um época onde venceu em todas as sete mangas da classe MX2 Júnior, no fecho de época coube a Yago Nogueira bater o piloto do Alqueidão, desta feita mais concentrado no título de MX2, depois de 16 voltas à pista do Crossódromo Internacional de Carrazeda de Ansiães. Outeiro ficou em segundo a pouco menos de 14 segundos, com Rúben Santos a ser o terceiro. Nas 2 Tempos foi Ruben Santos o vencedor na frente de Duarte Alexandre e Francisco Salgueiro. A vitória final estava já nas mãos de Rodrigo Luz, ausente depois de assegurar a primeira posição na semana anterior no Alqueidão.

Com o ceptro já nas mãos de Luís Correia foi ele quem venceu novamente na categoria MX1, repetindo a dose na Elite para fechar o ano com vitórias e consolidando a sua vantagem em termos de ambos os campeonatos. A decisão estava apenas agendada para as MX2 onde Yago Nogueira se tornou no quarto vencedor distinto do ano ao bater Luís Outeiro e Renato Silva. Na corrida reservada em exclusivo à classe o primeiro líder foi mesmo Renato Silva, que segurou a concorrência até à sexta volta, sendo passado na seguinte por Nogueira que não mais largou a primeira posição onde fechou as 16 voltas aos 1900 metros do traçado transmontano. Luís Outeiro seria segundo Renato Silva foi quem fechou o pódio.

Na segunda corrida, integrada na categoria Elite, seria Outeiro o vencedor na frente de Renato Silva e André Sérgio. Yago Nogueira foi desta feita o quarto e Outeiro fechou mesmo a época com mais uma vitória na classe e o seu primeiro título nas classes maiores, tornando-se igualmente no piloto mais jovem de sempre a conseguir um título nacional (14 anos e 10 meses) batendo o anterior recorde que era de Rui Gonçalves desde 2001.

Depois dos grandes resultados a nível nacional e internacional nos Iniciados, o jovem piloto assegura assim o seu primeiro título sénior em ano de estreia na MX2.

Nos Iniciados, que cumpriram aqui a sua penúltima prova da época, foi Ruben Ferreira o vencedor depois de dividir o degrau mais alto do pódio nas mangas com Fábio Costa, o quarto vencedor do ano na sua primeira corrida na classe. Alex Almeida fechou o pódio no final de uma ronda que deixou a questão do ceptro final em aberto para o derradeiro duelo do ano a realizar no mês de outubro em Torres Vedras lado a lado com o MX Ribatejo.

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
DeSousa Recent comment authors
recente antigo mais votado
DeSousa
Membro
DeSousa

o Luis Outeiro é claramente o futuro do MX Português. PATROCIONADORES PRECISAM-SE para que possa ser um grande piloto internacional. Tem muito talento, precisa de apoio.

últimas Sem categoria
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png