MotoGP, 2021: Ducati apresenta a equipa a 9 de Fevereiro

Por a 10 Janeiro 2021 14:30

Na Ducati, 2021 será o ano de renovação… ou não. Para já, a equipa com os dois novos pilotos Jack Miller e Francesco Bagnaia é apresentada daqui a um mês

“A Ducati é por enquanto a primeira equipa a apresentar-se de entre as seis fábricas envolvidas.”

Depois de um período interessante mas dececionante, que foi marcado por uma relação conflituosa entre o chefe Gigi Dall’Igna e o seu piloto Dovizioso, é hora de escrever um novo capítulo com pilotos mais jovens.

Na equipa oficial, Jack Miller e Pecco Bagnaia vão liderar o esforço da fábrica de Borgo Panigale. Porém, nenhum dos dois ainda levou uma Desmosedici à vitória ou até gozou de sucesso em pista seca em MotoGP…

A Ducati está a apostar muito nesta temporada de 2021 com plantel renovado e idade média reduzida.

Aos 30 anos, Johann Zarco é o mais velho, e dentro da estrutura oficial, os dois pilotos treinados na equipa satélite Pramac, Jack Miller e Pecco Bagnaia, chegam preparados para trabalhar.

Agora, devemos ver esta nova dupla nas novas cores de vermelho já a 9 de Fevereiro, a um mês de distância e pouco antes de voarem para a Malásia para o teste de Sepang que vai lançar a temporada off-season de 2021.

Uma revelação que será feita através da internet, como a crise de saúde obriga.

Aliás, é por enquanto a primeira equipa a apresentar-se de entre as seis fábricas envolvidas. Vamos também olhar com interesse para o que será o novo modelo da Desmosedici no contexto de um congelamento técnico decidido até 2022…

Em 2020, Dovizioso e Petrucci tinham-se queixado da má adaptação da Ducati ao novo pneu traseiro Michelin, de que Johann Zarco aparentemente sofreu menos, até porque só conheceu a Desmosedici assim.

Além do francês e dos dois Oficiais, Jorge Martin, Luca Marini e Enea Bastianini, vindos diretamente de Moto2, serão os restantes pilotos da Ducati, que mais uma vez terá 6 motos em pista em 2021.

1 1 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x