MotoE, 2021, Jerez: Zaccone ganha, Pires estreia em 12º

Por a 2 Maio 2021 15:59

Sensacional, disputada a bom ritmo, e pontuada por quedas para não destoar das restantes classes, a corrida inaugural das MotoE viu André Pires acabar num excelente 12º lugar

Primeiro foi Corentin Perolari, seguido de Fermin Aldeguer que caiu logo à segunda volta, depois o colega de Pires Cardelus que caiu à terceira volta, e finalmente Lucas Tulovic que caiu da frente da corrida.

Mas ainda não ficou por aí, pois finalmente Eric Granado, líder e detentor da volta mais rápida, também caiu, embora voltasse a montar e permanecesse na corrida mas viria a acabar atrás de André Pires.

A corrida acabou com a vitória de Alessandro Zaccone, que resistiu à pressão de Fermin Aldeguer com Jordi Torres terceiro, e Pires a estrear-se no mundial com um excelente 12º e 4 pontos.

Poucos pilotos se poderão gabar de ter estreado no Mundial com quatro pontos na primeira corrida, especialmente numa categoria tão estranha como a MotoE, disputada com as pesadas Energica que pesam mais de 260 quilos.

Para André Pires foi uma habituação dura, um batismo de fogo que o piloto superou, não cometendo os mesmos erros que afastaram alguns dos seus rivais e permitindo-lhe acabar solidamente dentro dos pontos.

Parabéns, André, Portugal está de parabéns, contigo também!

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Sem categoria
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x