MotoAmérica, SBK: Danilo Petrucci segura a liderança do campeonato

Por a 3 Julho 2022 19:50

Apesar de vários contratempos no calor escaldante do estado de Washington, Danilo Petrucci voltou a dar cartas, mantendo-se no topo da classificação do Campeonato de MotoAmerica Superbike 2022, depois de terminar em terceiro e segundo lugares.

Na primeira visita do italiano ao circuito ondulado de 2,5 milhas aninhado entre as florestais de Shelton, Petrucci conseguiu o terceiro lugar na primeira corrida, após duas interrupções com bandeira vermelha. Dado que Petrucci sofreu um problema técnico na sexta-feira que reduziu grande parte das suas voltas em treinos, o italiano e a equipa ficaram satisfeitos com o resultado da primeira corrida e entraram para a segunda corrida de domingo, determinados a diminuir a diferença para as Yamahas de fábrica.

Seguiu-se uma longa batalha com Cameron Petersen, da Yamaha, e Petrucci acabou por levar a melhor sobre o sul-africano para ficar em segundo lugar.

Com uma semana de folga antes da próxima prova em Laguna Seca, nos dias 8 e 10 de julho, Petrucci está agora a descansar eque  voltar mais forte, determinado a aumentar a sua vantagem de 11 pontos no campeonato sobre Jake Gagne.

“Foi um fim de semana difícil”, disse Petrucci. “Estou feliz por ainda liderar o campeonato, mas precisamos de nos concentrar porque agora começamos do zero (em Laguna Seca), pois temos mais ou menos os mesmos pontos que o Jake e ele está muito rápido e eficiente. Já passou muito tempo desde que venci uma corrida pela última vez em Road Atlanta, preciso de recuperar essa velocidade para continuar a lutar pelo campeonato.”

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x