Moto3, 2021, Doha: McPhee pede desculpa

Por a 6 Abril 2021 14:30

O escocês da Honda Petronas pediu desculpa depois de ter trocado pontapés e socos com Alcoba na sequência da queda no GP de Doha

Levar com a moto de um concorrente na cabeça desencadeou uma resposta fora de carácter!” John McPhee

John McPhee, da Petronas Sprinta Racing, pediu desculpa pelo seu papel na luta na gravilha entre ele e Jeremy Alcoba (Indonesia Racing Gresini) nos instantes finais do Grande Prémio de Doha de Moto3.

Alcoba tocou a roda traseira do colega de equipa de McPhee, Darryn Binder, com a sua moto a ser catapultada a seguir e a atingir em cheio McPhee.

O par levantou-se ileso, mas um irado McPhee começou a empurrar o Espanhol, na Curva 1, com murros e pontapés em ambas as direções, quando as frustrações levaram a melhor.

A dupla foi agora penalizada com um arranque do Pitlane no próximo Grande Prémio de Portugal, bem como uma penalidade de dez segundos para McPhee e cinco segundos para Alcoba.

Além disso, foram multados em 1.000 euros cada um pela sua participação na altercação.

Agora, no entanto, McPhee veio pedir desculpas pelo seu papel na luta, admitindo que a sua exasperação por ter sido eliminado, sem culpa própria, nos dois fins de semana consecutivos levou a melhor.

“Deixei que as minhas emoções levassem a melhor no Qatar”, começou o escocês. “Tenho de me desculpar pela minha conduta, não reagi bem ao incidente.”

“É um desporto alimentado por adrenalina, com evidente perigo inerente; Levar com a moto de um concorrente na cabeça desencadeou uma resposta fora de carácter e gostaria de pedir desculpa aos adeptos, à minha equipa, à Petronas e aos nossos parceiros. Aceito o castigo e vou passar para Portimão focado na tarefa que temos em mãos.”

Na verdade, aparte a reacção posterior, McPhee foi uma vítima inocente da queda, e no mínimo, ter um castigo maior do que o piloto que a provocou (que, claro, é Espanhol!) é mais um exemplo da crescente prepotência da Dorna, que ainda vai transformar o MotoGP em procissões sem ultrapassagens género Formula 1.

1 1 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x