Endurance, 2021: Novas alterações ao Calendário

Por a 12 Abril 2021 15:31

Há duas alterações no calendário do Campeonato do Mundo de Resistência de 2021

Já se sabia que a 44ª edição das 24 Heures Motos inicialmente agendada para meados de abril, vai agora realizar-se nos dias 12 e 13 de junho no circuito Bugatti em Le Mans.

Igualmente, as 8 Horas de Oschersleben não podem ser realizadas no dia 23 de maio na Alemanha e uma data posterior está em consideração.

As 24 Heures Motos 2021 foram reagendadas e a prova vai agora realizar-se nos dias 12 e 13 de junho no circuito Bugatti em Le Mans, à porta fechada, como em 2020, devido à situação de saúde pública.

Como resultado de restrições mais rigorosas à saúde na Alemanha, as 8 Horas de Oschersleben não podem ser realizadas como previsto no dia 23 de maio.

O organizador, a FIM e a Eurosport Events já estão a analisar possíveis datas no verão para manter a corrida no calendário de 2021.

Com a revisão do calendário, as 24 Heures Motos voltam a ser a prova de abertura da temporada 2021 do EWC.

Jorge Viegas, Presidente da FIM, disse:

“Gostaria de agradecer calorosamente ao Automobile Club de l’Ouest, à Motorsport Arena Oschersleben, à promotora Eurosport Events e a todas as partes interessadas envolvidas pelos seus esforços contínuos para reorganizar as datas destes dois grandes eventos do EWC. Esperamos sinceramente que seja possível adiar as 8 Horas de Oschersleben por um período tão curto quanto a situação sanitária o permita. Mal podemos esperar que a temporada comece nos dias 12 e 13 de junho no Circuito Bugatti. Esta boa notícia restaura energia positiva nestes tempos complicados. As muitas equipas inscritas terão mais uma oportunidade de lutar em breve pelo que promete ser uma edição inesquecível das 24 Horas de Motos.”

François Ribeiro, Diretor de Eventos do Eurosport, comentou:

“A nova data para as 24 Horas Motos é essencial para o Campeonato do Mundo de Resistência e para todas as equipas concorrentes. A Eurosport Events vai fazer tudo para garantir que a transmissão desta corrida à porta fechada seja uma experiência emocionante para os fãs e espectadores em todo o mundo. Também estamos a fazer todos os esforços na Alemanha para encontrar uma data posterior para as 8 Horas de Oschersleben.”

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x