TT: Joaquim Rodrigues Jr. sai na frente do PanAfrica Rally

Por a 25 Setembro 2017 09:48

Arrancou ontem mais uma edição do PanAfrica Rally, competição marroquina que irá decorrer ate à próxima sexta-feira. Ontem os concorrentes tiveram pela frente 60 quilómetros dos quais 58 eram cronometrados e foram realizados debaixo de um tórrido calor.

No final o triunfo ficou para um dos seis pilotos portugueses, que está presente na categoria moto. Joaquim Rodrigues Jr. superiorizou-se à restante concorrência e deixou o segundo classificado, Adrien Metge (Sherco) a 21 segundos. Um início forte para o piloto da Hero MotoSports que também lidera a categoria M1 e viu Daniel Oliveras Carreras (KTM) ficar com o terceiro posto, mas já a 1m03s.

De destacar também a bom desempenho de Sebastian Bühler (Yamaha), Mário Patrão (KTM) e Pedro Bianchi Prata (Honda), que permitiu Portugal colocar quatro pilotos entre o top 10. Bühler – o único piloto entre os 10 primeiros que nunca participou no Dakar – ficou a 2m55s de Joaquim Rodrigues Jr. e apenas a 45s do quarto classificado, Juan Pedrero Garcia (Sherco), piloto bem habituado a este tipo de provas.

 Seguiu-se na sexta posição Mário Patrão, que foi o mais forte entre os pilotos da categoria M2. Já Pedro Bianchi Prata fechou o top 10 e levou a melhor entre os pilotos da categoria E1.  Quanto a Pedro Oliveira (Yamaha) e Rui Oliveira (Yamaha) quedaram-se pela 26ª e 27ª posições, respetivamente.

Hoje os concorrentes têm pela frente a primeira etapa, que tem 240 quilómetros contra o cronómetro e onde as elevadas temperaturas deverão ser uma constante.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Sapo
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x