Rali de Marrocos: Pablo Quintanilla renova o título, Joaquim Rodrigues melhor português

Por a 10 Outubro 2017 15:37

Já chegou ao fim a 10ª edição do Rali de Marrocos, prova que encerrou a temporada de 2017 do Mundial de Cross Country. Depois de seis intensos dias de competição a questão do título acabou por pender para Pablo Quintanilla – líder do campeonato à entrada para esta jornada – pelo segundo ano consecutivo.

O piloto da Husqvarna terminou no sexto lugar a prova, posição que permitiu cantar vitória no final do dia de hoje, que compreendia dois setores seletivos ( 163.03 + 8.65 quilómetros). Uma recompensa para o piloto chileno  numa corrida onde nem uma penalização de 20 minutos travou a sua caminhada.

Quanto ao triunfo ficou pela primeira vez neste Rali de Marrocos nas mãos de Matthias Walkner, que assim coroou de forma a perfeita a estreia da nova KTM 450 Rally. O piloto austríaco, que conquistou o primeiro setor seletivo do dia, deixou o segundo classificado Kevin Benavides a 13m42s. Com este resultado, Benavides fecha a época no segundo posto do campeonato.

O pódio ficou completo com Ricky Brabec – vencedor do segundo setor seletivo – que assim permitiu à Honda colocar duas motos entre os três primeiros. Brabec superou Antoine Méo, que teve de contentar-se com o quarto posto. Já Joan Pedrero com uma prova muito regular colocou a sua Sherco no quinto. Ainda no campo da Sherco, que deixou três pilotos entre o top 10, destaque também para Lorenzo Santolino, piloto com carreira no enduro, que no seu primeiro rali raid fechou num interessante 10º lugar. Nota ainda para Laia Sanz que mais uma vez mostrou toda  sua rapidez junto dos pilotos do género masculino e quedou-se pelo nono posto.

Em termos de portugueses Joaquim Rodrigues foi o melhor representante. Na primeira corrida que fez com a nova Hero (Speedbrain) o piloto de Barcelos alcançou um positivo oitavo lugar, isto depois de hoje ter cedido duas posições na classificação geral. Mário Patrão também perdeu uma posição durante a tirada de hoje e por isso chegou ao fim no 11º posto. Destaque final para Hugo Lopes que ascendeu, após a etapa de hoje, três posições e finalizou o Rali de Marrocos no 29º lugar.

Classificação geral provisória: 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Sapo
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png