A realização do Rally Dakar 2020 está confirmada na Arábia Saudita

Por a 15 Abril 2019 16:28

Depois de semanas de especulação foi finalmente confirmado que o Dakar 2020 será realizado na Arábia Saudita. Depois de 30 anos de provas em África e mais dez anos na América do Sul eis que o Rally Dakar vai agora realizar-se pela primeira vez num país asiático.

Tal como no ano passado o Dakar deste ano irá realizar-se apenas num país. A caravana do Dakar 2020 terá assim a oportunidade de descobrir novas paisagens e novas terras inexploradas para muitos participantes, e irá ser por isso um novo desafio para testar a capacidades de navegação.

A decisão de passar o Dakar para a Arábia Saudita foi pressionada sobretudo devido às dificuldades encontradas no ano passado pela organização Dakar, situações que já se tinham repetido em edições anteriores nomeadamente dificuldades sentidas em negociar com os governos dos países por onde o Rally pretendia passar, e fazendo com que a organização procurasse alternativas do ponto de vista económico também mais interessantes. Não se sabe por que período se assinou este novo acordo mas corre o rumor de que terá sido pelo menos para os próximos 5 anos.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Rally Dakar
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png