SSP300: Pratama em pole afetada por nevão

Por a 13 Abril 2019 13:21

Como as condições meteorológicas a atormentar os treinos em Assen, foi a vez das SSP300, com o formato de grupos divididos, proporcionarem espetáculo na tarde de sábado, com Galang Hendra Pratama a conquistar a pole do Grupo A, dando à Indonésia a sua terceira pole em SSP300.

Galang Hendra Pratama fez a pole em melhores condições climáticas, com a chegada da chuva após 25 minutos já ninguém conseguiu melhorar. Juntando-se a ele na primeira linha, o vencedor da corrida de Aragon, Manuel González (Kawasaki ParkinGO), ficou em segundo, pronto a lançar o ataque para uma segunda vitória na carreira a partir de uma boa posição inicial. Completando a primeira fila ficou Mika Perez (Scuderia Maranga), ambos em Kawasaki.

Hugo De Cancellis (Team Trasimeno) ficou em quarto, enquanto o companheiro de equipa Omar Bonoli melhorou para a quinta posição da grelha. Completando a primeira fila está o primeiro piloto do Grupo B, o herói da casa, Scott Deroue (Kawasaki Motoport), à espera de poder fazer uma boa exibição em frente dos seus fans.

A linha três apresenta o piloto ucraniano Nick Kalinin do Grupo A (Kawasaki Nutec – RT Motorsports), que terminou em frente de Jan-Ole Jahnig (KTM Freudenberg) em oitavo e Borja Sanchez (Scuderia Maranga) em nono. Finalizando o top 10, a campeã reinante, Ana Carrasco (Kawasaki Provec).

Entretanto, na corrida de repescagem, o brasileiro Kawakami ficou na primeira fila ao lado de Bramiff e Meukels da KTM e Tomás Alonso, que ficou em 22º no Grupo A, qualificou em 5º na grelha, pelo que o único português na competição vai arrancar da segunda fila…

 

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Newsletter
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x