SSP Tailândia, Superpole

Por a 16 Março 2019 21:27

A Superpole para as Supersport deu a Jules Cluzel (Yamaha GMT94) a sua primeira pole da temporada, primeira desde Donington Park em 2018. Juntando-se a ele na primeira fila, ficou o emparelhamento de Randy Krummenacher e Federico Caricasulo – uma linha de frente invertida em relação à ronda de abertura do ano.

Na segunda fila, a estrela japonesa Hikari Okubo, que alcançou a sua melhor posição da Tissot Superpole em quarto. O seu melhor anterior fora um quinto, também em Donington Park em 2018. Raffaele De Rosa (MV Agusta) terminou em quinto lugar e vai tentar andar na luta no domingo, enquanto na segunda fila ficou Isaac Viñales (Kallio Racing), na sua estreia na Tailândia.

Na terceira fila, Thomas Gradinger (Kallio Racing) tem trabalho a fazer, especialmente se quiser dar à Áustria o seu primeiro pódio. Ele alinha à frente de Hector Barbera (Team Toth) e do Campeão de SSP de 2017, Lucas Mahias (Kawasaki Puccetti).

Tanto Barbera como Mahias lutaram durante toda a sessão para definir um tempo de volta capaz de desafiar os homens da frente. Ayrton Badovini (Team Pedercini), por sua vez, completa os dez primeiros, na sua primeira experiência na Tailândia em SSP.

A pole de Cluzel é a 75ª pole position da Yamaha na classe, mas Cluzel não vence uma corrida desde Buriram em 2016 e fez a pole apenas noutras quatro ocasiões. Poderá ele mudar isso e dar à Yamaha a sua 80ª vitória em SSP?

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Newsletter
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png