SSP: Luta a quatro dá vitória a Krummenacher

Por a 7 Abril 2019 12:01

O facto que Gradinger saída da Pole para as 16 voltas da corrida de Supersport dava o mote para um grupo muito equilibrado, pois considerando Krummenacher, Caricasulo, Viñales e Cluzel, todos em Yamaha, mais De Rosa na MV Agusta, havia pelo menos 6  pilotos candidatos à vitória.

Caricasulo saiu com o holeshot na moto da Bardahl e logo na primeira volta houve umas idas ao corretor, com Gradinger a Caricasulo a fugir uns metros logo de início… Cluzel, Krummenacher, De Rosa e Mahias, primeira Kawasaki, vinham a seguir, mas em breve eram Gradinger, Krummenacher e De Rosa, com Cluzel a perder rendimento perante a ferocidade deste grupo, que trocava constantemente de posições.

Caricasulo liderou mas não venceu

Mais atrás, Perolari, Okubo, Smith e Soomer disputavam os restos entre as restantes marcas em pista, já que as Yamaha continuam a dominar nos lugares da frente. Aliás, Perolari, Mahias e Okubo protagonizaram durante algumas voltas uma interessante luta pelo 6º lugar.

A meio da prova, Gradinger ataca Caricasulo, mas este defende a sua liderança até que, na volta seguinte, o Austríaco toma mesmo o comando, deixando o anterior líder a defender-se dos ataques de Krummenacher.

A intervenção de De Rosa no grupo dá a Caricasulo ensejo de se colocar de novo no comando, com Gradinger a baixar mesmo para quarto. De Rosa aproveita um erro de Krummenacher para se colocar no comando a 2 voltas do fim, mas quando conta, na volta final, Krummenacher impôs-se para vencer e com o 5º de Cluzel, lidera agora o Campeonato por 14 pontos.

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Newsletter
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png