SSP: Hartog fora devido a lesão antiga

Por a 5 Abril 2019 20:14

A lesão que exclui Hartog das corridas este fim-de-semana foi feita na ronda australiana mas não foi detetada até depois da FP1 em Espanha. O holandês sofreu uma lesão no pulso esquerdo, mas a lesão não ocorreu no circuito espanhol, mas sim em Phillip Island, no mesmo acidente que originalmente lesionou o braço direito do holandês.

No entanto, os exames originais não mostraram grandes danos ao lado esquerdo e, apesar de algum desconforto, o piloto conseguiu regressar na Tailândia. “Para ser claro, na Austrália, parti o braço direito, mas isto é uma lesão diferente, que aconteceu no mesmo momento na Austrália”, explica Hartog.

“Na altura, eu já sentia um pouco de dor no pulso esquerdo e fiz um raio-x, mas eles não conseguiam ver nada. Então, fizemos a cirurgia no braço direito e deixamos o pulso esquerdo descansar e recuperar ”.

Depois de definir o décimo tempo mais rápido na FP1 hoje, Hartog passou por mais exames para determinar a natureza exata da dor no pulso. “Depois de visitar a clínica após a primeira sessão de treinos livres, fizeram uma radiografia extra e, de seguida, viram o escafóide fraturado. É por isso que eles me declararam inapto para este final de semana ”.

Hartog, filho do Campeão dos anos sessenta Will Hartog, tem agendada uma cirurgia amanhã em Barcelona com o Dr. Mir, com a esperança de que o tempo de reabilitação será breve o suficiente para permitir que o piloto da Kawasaki possa competir na próxima semana na sua pista de casa de Assen. O piloto de 27 anos continua otimista: “Ninguém diz que é impossível, só que vou ter que esperar para ver como vai a reabilitação. Acho que para a semana vamos saber mais um pouco. Depende de como vai na cirurgia e como me sentir na semana seguinte. Estou à espera do melhor”.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Newsletter
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png