SBK – Kawasaki SSP300 treinaram em Almeria

Por a 14 Março 2019 16:01

Na segunda semana de março, a Kawasaki Motors Europe alugou em exclusivo a pista de Almeria, no sul da Espanha, para um evento oficial de teste da marca, recebendo a maioria das equipas apoiadas na disputada SSP 300 do Mundial de SBK.

Seis equipas, com 15 pilotos – todos eles apoiados pela Kawasaki Motors Europe – marcaram presença no teste de dois dias.

Com nada menos que quatro equipas italianas no evento, as outras duas vagas foram preenchidas pela MTM Kawasaki, da Holanda, que colocará quatro pilotos em pista, e a recém-formada equipe Provec da Catalunha, que terá a campeã 2018 de SSP300, Ana Carrasco como seu piloto.

Aproveitando o bom tempo e as condições de pista favoráveis ​​durante o teste, as equipas e os pilotos familiarizaram-se com as suas máquinas em especificação de 2019.

Para os pilotos, foi uma oportunidade de sacudir o pó às motos antes de encarar a participação numa grelha que se prevê lotada para 2019.

“É bom estar de volta à moto depois do inverno”, disse Scott Deroue, da MTM. “Senti-me bem imediatamente, depois de uma pequena queda no início, e pudemos acompanhar o cronograma de testes. Eu não forcei demasiado, o mais importante foi entender possíveis influências das novas regras, mesmo que elas ainda não tenham sido totalmente confirmadas e trabalhar na nossa configuração base ”.

Ana Carrasco venceu com a Ninja 400 em 2018

Atual campeã mundial na classe, Ana Carrasco declarou: “Feliz com todos os testes realizados. Trabalhamos em suspensão e configurações para me sentir confortável na moto. Acho que melhoramos novamente em relação ao ano passado ”.

Steve Guttridge, Manager da KME, rematou: “A Ninja 400 tem que ser a máquina de escolha nesta classe novamente para 2019. Ana levou o título com o modelo, e Perez e e Deroue ficaram nas posições seguintes! Criamos este teste para que as nossas equipas oficiais pudessem concentrar-se na preparação da máquina e do piloto, além de se conhecerem. Apesar de não ter o regulamento confirmado a 100%, de certeza que as equipas beneficiaram do investimento e desta iniciativa da Kawasaki ”.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Newsletter
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png