SBK- FIM muda composição da Direção de Corrida

Por a 25 Março 2019 16:22

Após a decisão da comissão de Superbike de mudar as funções da Direção de Corrida nas Superbike e o papel dos comissários da FIM, a FIM e a Dorna anunciaram há dias uma nova estrutura de Direção de Corrida. Com efeito imediato, Tamara Matko foi nomeada oficial de segurança para as SBK e presidente da direção de corrida e Gerry Bryce será comissário (Steward) permanente das SBK.

A Direção da Corrida continuará a ser a principal responsável pela execução eficiente e segura dos eventos. A composição da Direção de Corrida terá três membros; Tamara Matko Presidente da Direcção de Corrida, Gianfranco Carloia (Director de Corrida) e Stefano Carloia (representante da Dorna).

O painel de comissários será composto por três membros; Gerry Bryce (Comissário Permanente da FIM para as SBK) Tamara Matko (Representante da Direção de Corrida) e um outro membro, nomeado por rotação pelo Conselho de Velocidade da FIM. Gerry Bryce será o responsável por coordenar as atividades dos comissários, mantendo registros e comunicando decisões.

Todas as questões e ações que venham a requer uma análise mais aprofundada, incluindo quaisquer incidências de pilotagem perigosa, serão analisadas pelo painel de comissários da FIM, que será exclusivamente responsável pela emissão de sanções e penalidades nesses assuntos. O painel também será responsável por ouvir recursos e receber eventuais protestos.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Newsletter
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png