SBK, Corrida Superpole ao rubro

Por a 7 Abril 2019 10:48

O vencedor nunca esteve em dúvida na corrida de Sprint de apenas 10 voltas, mas atrás de si produziu-se uma boa luta entre Lowes, Rea, Davies, Laverty e Sykes.

Logo de início, uma queda de Rinaldi na curva 1 arrastou consigo V D Mark e obrigou outros pilotos a irem à gravilha,  deixando o Holandês em pista mas muito atrasado na cauda do pelotão.

Á frente, Bautista relaxou e Rea, a vir de décimo na grelha, foi momentaneamente mais rápido que o Espanhol, ascendendo rapidamente à terceira posição atrás de Lowes na Yamaha, enquanto Sykes perdia a vantagem auferida pelo arranque da primeira fila e descia para 5º…

Lowes vendeu cara a pele, sendo ultrapassado por Rea mas passando de novo o piloto da Kawasaki, enquanto Davies se aproximava de ambos e definia o grupo da frente, com Laverty a chegar a quinto um pouco mais atrás, mas a ser de novo ultrapassado por Sykes.

Bautista aumentou o ritmo, chegado a rodar nos 49, numa corrida que nunca exibiu os tempos por volta do dia anterior talvez pelo frio que se fazia sentir, e Rea acabou com uma ponta final muito forte para deixar Lowes sem resposta, depois de quase colidir com o Inglês na fase final da prova.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Newsletter
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png