SBK Austrália – Bautista de novo

Por a 24 Fevereiro 2019 01:30

O novo formato de “Superpole Race”, na prática um curto sprint de 10 voltas, trouxe poucas mudanças aos suspeitos habituais: Mais uma vez, o arranque foi disputado entre Bautista e Rea, com Lowes, Haslam e desta feita, v d Mark e Cortese a seguir.

Rea esforçou-se e liderou na primeira volta, com um endiabrado Lowes a colocar-se à frente da Ducati de Bautista na descida de Lucky Heights. Bautista passa mesmo a meta em terceiro, e só gradualmente volta a ultrapassar Lowes. O ritmo é tal que Haslam apenas consegue andar em 5º, com uma boa luta a desenvolver-se um pouco mais atrás entre Rinaldi, Melandri e Laverty.

À segunda volta, já Bautista lidera de novo, mas pouco depois Rea voltou ao comando com uma manobra decidida. Só que na reta a Ducati de Bautista tem clara vantagem, e tudo se volta a repetir: O espanhol da Ducati lidera na reta, o Irlandês da Kawasaki no miolo.

A 4 voltas do final, Bautista está definitivamente na dianteira, embora desta Rea se mantenha a cerca de 04, de segundo atrás. Haslam, entretanto, corrigira as coisas colocando Lowes em quarto, e Melandri subia para sexto atrás de vd Mark e Cortese… muitas Yamaha em evidência.

A BMW não esteve tão bem neste sprint, com Sykes apenas 12º e a segunda Ducati de Davies pior ainda, em 14º… Na última volta, Torres, Mercado e Razgatlioglu colidem e ficam de fora, colocando Laverty e Davies no Top Ten.

Superbike, Corrida Superpole

  1. Alvaro Bautista – Ducati Aruba
  2. Jomathan Rea – Kawasaki Team
  3. Leon Haslam – Kawasaki Team
  4. Alex Lowes – Yamaha Pata
  5. Michael vd Mark – Yamaha Pata
  6. Marco Melandri – Yamaha GRT
  7. Sandro Cortese – Yamaha GRT
  8. Michael Rinaldi – Barni Racing
  9. Eugene Laverty – Ducati
  10. Chaz Davies – Ducati Aruba

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Newsletter
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png