SBK, 1ª corrida: Boa luta atrás de Bautista

Por a 6 Abril 2019 14:26

Nem a 7ª vitória consecutiva de Bautista, que liderou a 1ª corrida em Aragón do princípio ao fim, conseguiu tirar o interesse à animada luta que se desenvolveu atrás do Espanhol, com  um grupo de 7 pilotos em destaque inicialmente.

Primeiro foi Sykes, Lowes, Davies, V D Mark, Cortese e Laverty, depois Rea veio juntar-se a eles do seu arranque de 10º na grelha, tendo escapado de um incidente na partida que viu Reiterberger colidir com a traseira da sua Kawasaki.

Logo de seguida, várias quedas com primeiro  Mercado e depois Delbianco a nem completarem a primeira volta.

À medida que Sykes perdia posições ao longo das 18 voltas da prova, o grupo de 8 tornou-se num grupo de 5, onde já só estavam Davies, Lowes, Rea, Laverty e V D Mark. Enquanto este último perdia ritmo também nas voltas finais, Lowes, Davies e Rea fartaram-se de trocar posições, até que a previsível deterioração dos pneus nas últimas voltas deixou Rea em segundo e Davies em terceiro.

Drama na volta final para Laverty quando o irlandês se excedeu na chicane e caiu, para ainda acabar 15º mas fora da luta pelos lugares da frente, com Razgatlioglu atrás de Cortese a ascender a 8º nas últimas voltas por ultrapassagem a Haslam, e Camier a salvar alguns pontos com a Honda em 11º…

De lembrar que os melhores tempos desta corrida determinam a grelha para a corrida Superpole  de amanhã…

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Newsletter
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png