MotoGP: O KymiRing está pronto para a inauguração!

Por a 19 Agosto 2019 11:07

Depois de dois fins-de-semana de corridas seguidos, o MotoGP dirigiu-se para norte para um teste de dois dias para inaugurar o novo KymiRing, na Finlândia. Todas as equipas de teste de seis fabricantes estão na pista nórdica para se familiarizarem com o novo circuito antes da sua inclusão no calendário de MotoGP.

Para o teste, a pista estará aberta das 10:00 às 17:00, hora local (GMT +3), com uma sessão final que decorrerá entre as 17:00 e as 18:00, esta última dedicada aos heróis locais que poderão dar algumas voltas no seu novo circuito.

O campeão do Mundo de Moto2 de 2011, Stefan Bradl, irá representar a Honda, enquanto o piloto de testes Michele Pirro irá, mais uma vez, testar pela Ducati. O antigo campeão de Superbikes, Sylvain Guintoli, representará a Suzuki, e junta-se a Jonas Folger, que dará as voltas pela Yamaha.

O herói local Mika Kallio estará na sua pista de casa pela primeira vez a representar a KTM, ficando a formação de alto calibre  completada por Bradley Smith que irá estar a testar pela Aprilia, acabada de fazer história depois de terminar no pódio nas duas corridas de abertura do Campeonato do Mundo FIM Enel MotoE.

No domingo, os seis pilotos caminharam pela pista e estudaram-na juntamente com as suas equipas antes de entrar para o asfalto sobre duas rodas no dia de hoje. Num traçado pintado com as cores da bandeira finlandesa sob uma paisagem impressionante com uma enorme quantidade de árvores gigantes e os céus claros do verão nórdico, este será, certamente, um momento para recordar na história do circuito.

O teste também incluirá duas conferências de imprensa. Na segunda-feira, às 13:00, na qual os representantes da FIM, Dorna e autoridades locais conversarão com os jornalistas, que contarão com a presença do presidente da FIM, Jorge Viegas, Timo Pohjola, Diretor do Circuito KymiRing, Tapio Nevala, Presidente da Federação Finlandesa de Motociclismo, Aki Ajo da KTM, e Carlos Ezpeleta da Dorna Sports.

Hoje, por volta das 18:00, os seis pilotos participarão  numa segunda conferência de imprensa para dar as suas primeiras impressões sobre o traçado finlandês.

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Newsletter
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png