MotoGP: Estatíticas da América

Por a 13 Abril 2019 14:18

O Circuito das Américas produziu algumas estatísticas interessantes ao longo dos anos, a começar pelo grande dominador, Marc Marquez: desde 2013, quando a prova Americana passou a ser no COTA,  que o espanhol faz a pole e vence aqui.

Por outro lado, Dani Pedrosa foi o piloto que se juntou a ele mais vezes no pódio. Já em termos de marcas, a Honda tem então 9 pódios, a Yamaha 5, a Ducati 3 e a Suzuki, apenas 1.

Na liga das voltas à frente da corrida, naturalmente, continua a ser Marc Marquez, por boa margem, já que passou 101 voltas na liderança da corrida de MotoGP, com Pedrosa um distante segundo com apenas 20 e Andrea Dovizioso quase irrelevante com apenas 4.

Nas velocidades de ponta, a Ducati de Petrucci tem a primazia, com uns incríveis 347,9 Km/h, empatado com a Honda Crutchlow. Perto estão Lorenzo, com 345,6 km/h, Dovizioso com 345,2 e Miller com 345,1. Claro que a espantosa velocidade de ponta das Ducati tem muito a ver com estes números…

Em termos de vencedores em categorias anteriores, Viñales e Morbidelli foram ambos vencedores em Moto2, com Rins a ter a distinção de ter vencido quer em Moto3 em 2013 como em Moto 2 em 2016…

Jack Miller foi outro vencedor em Moto3 e finalmente, Miguel Oliveira ficou no pódio das Moto2 o ano passado…

 

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Newsletter
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png