MotoGP: Estará Binder a caminho do MotoGP?

Por a 5 Julho 2019 16:58

Durante uma entrevista no pitlane com Simon Crafar, o diretor da KTM Motorsport, Pit Beirer, confirmou que o fabricante austríaco está atualmente em conversações com Brad Binder da Red Bull KTM Ajo. Em causa está a sua promoção à classe™ de MotoGP, em 2020.

Recentemente, já tinha sido relatado pela imprensa alemã que Binder iria fazer a mudança para a classe rainha no próximo ano. No entanto, Beirer negou qualquer acordo, sublinhando que ainda não teria sido assinado qualquer contrato entre ambos. Porém, as conversações sobre a possibilidade de Binder continuam, podendo este tornar-se no primeiro piloto de MotoGP™ da África do Sul.

“Posso dizer que o site alemão foi muito rápido em divulgar a informação. De facto, nós estamos a pensar dessa forma e, de uma maneira ou de outra, queremos que ele continue connosco para o próximo ano. Se discutirmos com um piloto a possibilidade de dar um passo em frente, ele estará, certamente, interessado. Estamos a trabalhar nisso e a falar sobre o assunto, mas não há contrato assinado e é por isso que não podemos confirmar ou falar sobre essa situação”.

Apesar de Binder ter tido um difícil início de temporada, tal como todos os outros pilotos da KTM Moto2, o sul africano está cada vez melhor, principalmente depois de ter conseguido o primeiro pódio do ano, em Assen. O palmarés do piloto tem muito mais para contar pois Binder já foi campeão do mundo de Moto3, em 2016. Para além disso, conta com quatro vitórias na categoria e terminou o ano de 2018 com o terceiro lugar no campeonato.

Atualmente, os pilotos da a Red Bull KTM Factory Racing, Pol Espargaro e Johann Zarco têm os seus lugares assegurados. No entanto, o caso da Red Bull KTM Tech 3 é bem diferente. Apesar de Miguel Oliveira ter estendido o seu contrato por mais um ano, no decorrer do Grande Prémio de Jerez de la Frontera, o seu colega de equipa pode ter o seu destino incerto, por enquanto.  Não nos podemos esquecer ainda dos rumores que chegaram a surgir sobre Johann Zarco poder deixar o MotoGP e juntar-se ao Mundial de Superbikes.

As negociações para 2020 ainda estão a decorrer e teremos de esperar para saber ao certo qual o destino dos pilotos da KTM e perceber como será a grelha do próximo ano.

0 0 vote
Article Rating
2 Comentários
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
FanMotores
FanMotores
1 ano atrás

Há aqui qualquer coisa estranha neste site!! mal abrimos, 3 notícias sobre o Binder e Moto2 e nada sobre o Miguel e pouco sobre o MotoGP. Quem é que aqui quer lá saber do Binder? Um piloto mediano que só brilha nas sobras do trabalho do Miguel. Enquanto colega de equipa levou sempre nas orelhas. será que alguém ainda está a seguir nas notícias os “reminders” que tinha colocado para seguir o MIg o ano passado e ainda os não tirou? é que já a semana passada foi o mesmo! Queremos lá saber do Binder e da Moto2 quando temos o Miguel na classe rainha?

quirinoteles
quirinoteles
Reply to  FanMotores
1 ano atrás

Correta apreciação do comentário , realmente sobre o nosso piloto nada de nada se fala e o que é que nos interessa o Binder ??

Ensaios
últimas Newsletter
últimas Motosport
Motomais
2
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x