Moto3, Q2: Suzuki consegue a sua primeira pole position

Por a 14 Setembro 2019 13:05

A Q2 começou logo com Fenati a ser atirado para a gravilha na curva 10 com Masaki a seguir o mesmo caminho mas na última curva.

Suzuki foi o primeiro a conseguir chegar ao topo, na altura perseguido por Arbolino, Masia, Antonelli e Dalla Porta, que pouco depois, acabaria por sofrer uma queda. Quando caiu seguia em quinto lugar mas acabou por ficar sem tempo para voltar à pista voltar, descendo algumas posições. Melhor parecia estar Rodrigo que tinha a pista livre para conseguir uma volta rápida. Apesar da tentativa no final da sessão, acabou por terminar em 16º depois de ter sido penalizado por exceder os limites da pista.

Canet começou a dar tudo nos últimos segundos quando ainda não tinha nenhum tempo registado. Começou com uma volta rápida a sair-se muito bem logo no primeiro sector e consegue manter o ritmo e garantir a segunda posição para o dia de amanhã. Já Tony Arbolino conseguiu, mais uma vez, um lugar na primeira linha da grelha para amanhã e parte de terceiro.

As duas sessões de qualificação de Moto3 ficaram assim marcadas pelo grande trabalho da equipa SIC58 Squadra Corse com Tatsuki Suzuki a conseguir a sua primeira pole position, depois de ter tido que passar pela Q1.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Newsletter
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png