Moto3: Oportunidade para Dalla Porta com Canet a ficar para trás

Por a 6 Julho 2019 22:46

Com o campeonato de Moto3 cada vez mais renhido torna-se impossível prever quem será o próximo vencedor. No entanto, pode dizer-se que Lorenzo Dalla Porta é um dos pilotos que mais quer a vitória em Sachsenring.

O piloto italiano está em segundo lugar no campeonato e recuperou a diferença que tinha relativamente a Aron Canet para apenas sete pontos. Para se colocar na liderança com alguma vantagem terá de regressar ao pódio e, quem sabe, conseguir a tão desejada vitória.

Lorenzo Dalla Porta já conseguiu quatro segundos lugares até agora, inclusive na última corrida, em Assen. O Grande Prémio da Alemanha será a sua grande oportunidade de, finalmente, bater Canet que acabou por ficar para trás na sessão de qualificação de hoje. O espanhol começou bem o fim-de-semana fazendo 10º e 6º nas duas primeiras sessões de treinos livres. Canet parecia ter tudo controlado, ao contrário de Dalla Porta, que terminou o primeiro dia de treinos com 16º melhor tempo.

As coisas pareciam começar a compor-se para o espanhol quando, hoje, tudo mudou de um momento para o outro. Canet estava a dar o máximo naquela que seria a sua última oportunidade de fazer uma volta rápida na FP3 quando viu o seu tempo a ser cancelado por exceder os limites da pista. Por esta altura, já não estava nos lugares do topo mas acabou por descer ainda mais pois foram vários os pilotos a melhorar o seu tempo no final da sessão. Acabou por terminar na 20ª posição, fora na Q2. Já Dalla Porta fez o percurso inverso, melhorando o seu tempo e evitando a Q1, acabando a FP3 no nono lugar.

Apesar da má sorte nada estava perdido pois, não seria a primeira vez que se assistia a um piloto a passar da Q1 para a Q2 e a terminar nos lugares do topo. No entanto, Canet não teve a mesma sorte. Tentou fazer tudo bem e garantir um lugar na sessão seguinte, tendo sido o primeiro a sair para a pista, com o objetivo de apanhar menos trânsito. Manteve-se nos lugares de topo da tabela mas, nos últimos minutos foi ultrapassado por outros pilotos. Não conseguiu melhorar o suficiente na sua última volta rápida, e parte amanhã da 22ª posição.

Sabendo já deste resultado, Lorenzo Dalla Porta teria de dar tudo na Q2 para garantir um bom lugar para a corrida. Foi precisamente o que fez quando começou as suas voltas mais rápidas no final da sessão. Segurou um lugar na segunda linha da grelha e arrancará da quarta posição.

Apesar deste descuido do espanhol, não o podemos colocar fora da luta pelo pódio. As corridas de Moto3 são sempre frenéticas e imprevisíveis, mas não será fácil recuperar tantas posições nesta pista com características tão particulares. Esta será, sem dúvida, uma grande oportunidade para Dalla Porta conseguir ir para a pausa de verão como líder do campeonato.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Newsletter
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x