CEV: Kiko Maria marca presença na prova de Barcelona

Por a 26 Maio 2017 11:01

Uma semana depois de ter conseguido a sexta posição na ronda inaugural do campeonato nacional de velocidade Francisco ‘Kiko’ Maria rumou já ao circuito de Montmeló na Catalunha para enfrentar a segunda prova do campeonato espanhol de velocidade (CEV).

Aos comandos da sua BeOn o piloto enfrenta um segundo fim-de-semana consecutivo de corridas, agora num dos grandes palcos mundiais da modalidade, a pista localizada a cerca de três dezenas de quilómetros da cidade de Barcelona e que todos os anos recebe igualmente uma prova do campeonato do mundo.

“Esta será a segunda semana consecutiva de provas e teremos ainda mais uma corrida na semana seguinte. Gosto muito de Barcelona, é uma pista larga e com zonas muito técnicas e outras rápidas. O campeonato é exigente e muito difícil mas a motivação é grande depois do arranque do CNV. Não estou ainda a 100% do dedo anteriormente lesionado mas estou cada vez mais confortável com a minha nova moto e é isso que quero explorar ainda melhor neste circuito”, sublinhou Francisco Maria, jovem piloto de 12 anos que está a cumprir a sua primeira época desportiva no motociclismo de velocidade.

Recorde-se que na primeira prova do CEV 2017 Kiko Maria fechou a corrida da classe Pré-Moto3 na 22ª posição e o objectivo na Catalunha será melhorar a posição final mas acima de tudo dar mais um importante passo na aprendizagem que quer fazer em 2017.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Newsletter
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png