SBK – GP de França: Chaz Davies vence 2ª corrida do fim de semana

Por a 1 Outubro 2017 12:45

A segunda e última corrida do GP de França, que este fim de semana teve lugar  no circuito de Magny-Cours, foi dominada por Chaz Davies (Ducati), que após os problemas da corrida de sábado que o levaram a terminar a primeira corrida do fim de semana num modesto 10º, acabou por vencer a segunda corrida e voltar assim a encurtar a diferença que o separa do segundo lugar do Mundial.

Na largada Alex Lowes (Yamaha) que saiu da primeira linha surpreendeu Leon Camier (MV Agusta), o homem da pole position para esta segunda corrida, com o britânico da Yamaha a assumir a corrida e a trazer na sua ronda Camier e Michael Van Der Mark (Yamaha).

No meio do pelotão Jonathan Rea  (Kawasaki) era apertado por  Chaz Davies e acabaria mesmo por abandonar a corrida a 19 voltas do final, depois de Eugene Laverty (Aprilia) ter caído à sua frente e o piloto da Kawasaki ter dado um toque com o pé direito na moto de Laverty, o que acabou por lesionar o Campeão do Mundo.

Na luta pela frente da corrida, Chaz Davies despachava-se dos pilotos à sua frente e assumia a liderança numa altura em que era mostrada a bandeira de piso molhado, com a chuva a regressar à pista de Magny-Cours, ainda que não com intensidade.

Com o piloto da Ducati rapidamente a disparar na frente, era a luta pela segunda posição que centrava as atenções , com Leon Camier a conseguir ultrapassar Alex Lowes que descia a terceiro com  Michael Van Der Mark na sua roda.

Mais atrasado estava Xavi Forés (BMW) que trazia atrás de si Marco Melandri (Ducati), Lorenzo Salvadori (Aprilia) e Tom Sykes (Kawasaki) que lutavam pela quarta posição.

A 11 voltas do final Leon Camier é obrigado a abandonar com problemas na sua MV Agusta numa altura em que estava na segunda posição, deixando a luta pelo lugar do meio no pódio entregue aos pilotos da Yamaha.

Na frente da corrida Chaz Davies era cada vez mais líder e a 10 voltas do final  tinha já mais de cinco segundos de vantagem, o que lhe permitiu gerir o ritmo na fase final,  acabando assim por conquistar a vitória e relegando Alex Lowes para a segunda posição a 3,006s, enquanto Michael Van der Mark ocupou o lugar mais baixo do pódio a 4,556.

A fechar o top cinco, Xavi Forés e Marco Melandri, com o italiano a conseguir levar a melhor nas últimas voltas sobre Leandro Mercado (Aprilia).

Nota ainda para Tom Sykes que não foi além da sétima posição a 22,717s do vencedor, perdendo assim pontos na luta pela segunda posição do campeonato.

Com estes resultados, Rea que sábado conquistou o título de Campeão soma 456 pontos,  enquanto Tom Sykes mantém a segunda posição com 335 pontos, e Chaz Davies é terceiro agora com 327 pontos, deixando a luta pelo segundo lugar do campeonato em aberto para as duas rondas finais da temporada .

O Mundial de Superbike regressa de 20 a 22 de outubro com o GP de Espanha, penúltima prova da temporada que se realiza em Jerez.

Classificação da Corrida 2

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Motor24
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png