Pilotos portugueses lutam por uma boa classificação em Portimão no Mundial de Supersport 600 e 300

Por a 15 Setembro 2018 16:36

O piloto português Ivo Lopes, que participa este fim de semana com um Wild Card na prova de Campeonato do Mundo de Supersport 600 no Autódromo Internacional do Algarve, não tem tido sorte e está a lutar contra uma série de adversidades técnicas e problemas com o primeiro motor da sua moto.

Segundo declarações na sua boxe é quase certo que terá que correr com um segundo motor com preparação Sportstock.

Ivo Lopes conseguiu o tempo de 1.49.444 o que faz com que arranque da 27ª posição da grelha, um lugar injusto tendo em conta o desempenho já demonstrado anteriormente pelo piloto português.

A Pole Position foi conseguida por Lucas Mahias em Yamaha com 1.44.588, com Frederico Caricasulo e Sandro Cortese a fecharem a primeira linha da grelha, ambos em Yamaha.

Neste momento é Sandro Cortese que comanda o Campeonato Supersport 600 com 138 pontos logo seguido de Jules Cluzel com 133, este último a sair da 4ª posição grelha .

Não percam amanhã domingo às 13.45 a prova Supersport 600 para apoiarmos e dar força ao nosso piloto Ivo lopes.

Antes às 12.45 realiza-se a prova de Supersport 300 na qual participam também 2 pilotos portugueses, Tomás Alonso do Samurai Racing Team e Pedro Fragoso do Miguel Oliveira Racing Team, que irão sair da 30ª e 39ª posição da grelha respectivamente.

De notar que o piloto português Vice-Campeão do Mundo de Moto2, e actualmente a disputar a liderança, Miguel Oliveira, esteve presente em Portimão para apoiar o seu piloto.

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Motor24
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png