Jonathan Rea arrasa na 1ª manga de SBK pela 5ª vez no Circuito Algarvio

Por a 15 Setembro 2018 15:30

A  primeira prova de Superbikes no Autódromo Internacional do Algarve, designado no calendário de 2018 como ” Nolan Portuguese Round “, decorreu esta tarde num excelente ambiente, um dia quente com algumas nuvens, e uma assistência que este ano se prevê poder superar os 50.000 nos 3 dias de prova e bater recordes

1 Jonathan Rea – Kawasaki

Com a pole conseguida desta feita por Eugene Laverty em Aprilia, com um tempo de 1.40.705, Jonathan Rea em Kawasaki ocupava o 2º lugar na grelha a apenas  60 centésimas, com a primeira linha de grelha a ser fechada por Melandri na Ducati. Três marcas distintas em primeira linha, duas italianas e uma japonesa.

Logo a seguir estavam Savadori, Van der Mark e Sykes. Na 4 ª linha Fores, havia de ser protagonista pela negativa pois na 2ª curva logo na primeira volta, falha uma travagem e atinge Laverty, caindo ambos e terminando a corrida nesse momento.

50 Eugene Laverty – Aprilia

No fim da primeira volta Rea já liderava logo seguido por Melandri e Savadori, este a realizar um excelente arranque e a colocar-se na traseira de Melandri. Jonathan Rea realizava o melhor tempo com 1.42.304 tendo mantido um ritmo bastante alto durante toda a corrida e sendo dos poucos pilotos a rodar quase sempre nos 1.42.

33 Marco Melandri – Ducati

Van der Mark em Yamaha e Davies em Ducati  concentravam entretanto a atenção da corrida com uma luta muito interessante pelo 4º lugar com Sykes a 2s de ambos a ocupar a 6ª posição.

Entretanto Rea ía dilatando a sua diferença para Melandri e, a 10 voltas do final, levava já  2.2 de vantagem sobre o 2º classificado.  Van der Mark nesta altura estava a distanciar-se de Davies  e a aproximar-se de Savadori que acusa a pressão e acaba por  cair a 9 voltas do final passando Mark Van der Mark a ocupar o 3º lugar.  Lá atrás Baz e Torres têm também uma interessante luta pelo 6º lugar tendo Baz na sua BMW levado a melhor sobre a MV Agusta de Torres.

60 Mark Van Der Mark – Yamaha

Até final mantiveram -se as posições com Jonathan Rea a dilatar a sua liderança cortando a meta com 4 segundos para Melandri e 6.5s para Van der Mark. Rea confirma assim a sua liderança com uma 5ª vitória consecutiva na classe de Superbikes e precisamente a 5ª vitória conseguida no Circuito de Portimão, em 2014 a 1ª vitória com a Honda e em 2015 e 2017,  vitórias nas duas mangas na prova no Algarve já com a Kawasaki.

Jonathan Rea – Kawasaki

Jonathan Rea lidera o Campeonato em Kawasaki com 395 pontos seguido de Chaz Davies em Ducati com 291 pontos e Van der Mark com 264.

Amanhã às 15.15 realiza-se a 2ª manga de Superbikes no AIA Autódromo Internacional do Algarve.  Não percam.

 

Classificação da 1ª Manga  de SBK no Nolan Portuguese Round

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motor24
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x