Desafío Ruta 40: Paulo Gonçalves cede liderança

Por a 31 Agosto 2017 09:40

Depois de ter sido o mais rápido em pista e ter ganho a liderança da corrida no dia do anterior, Paulo Gonçalves teve vida difícil na quarta e penúltima da prova argentina.  A abrir a pista o piloto da Honda Racing Corporation cometeu, durante os 309.14 quilómetros cronometrados, um erro de navegação ao qual se juntou problemas no travão traseiro da sua moto e mais tarde uma queda, o que fez no total perder 12m53s para o vencedor do dia e novo líder da corrida, Kevin Benavides.

O piloto argentino esteve ao ataque durante a tirada mesmo que tenha tido novamente problemas com o GPS na fase inicial. À entrada para a derradeira etapa da quarta ronda do Campeonato do Mundo de Cross Country e Ralis os dois pilotos estão separados por 10m36s e apesar da desvantagem tudo é ainda possível. No terceiro posto está Xavier de Soultrait, que tem vindo a fazer uma prova muito regular. O piloto francês é o melhor representante da Yamaha, que ontem teve em Adrien Van Beveren o mais forte ao ser terceiro.

Na classificação geral segue-se o campeão do mundo em título, Pablo Quintanilla, a 54m18s de Kevin Benavides, enquanto Ricky Brabec completa o top cinco, onde  surpreendentemente não está nenhuma KTM. O melhor piloto aos comandos de uma moto da marca de Mattighofen é o argentino Martin Duplessis que surge na sexta posição. Já o único piloto oficial da KTM em competição, Matthias Walkner, é oitavo depois de um dia onde perdeu minutos importantes devido a um erro de navegação.

Para hoje está a reservada a última tirada que vai ligar Tafí del Valle a Tucumán, que obrigará os pilotos a cumprir 180.70 quilómetros cronometrados.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Motor24
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png