Dakar 2018, Vídeo: Adrien Van Beveren sofre queda e abandona

Por a 16 Janeiro 2018 20:04

Está a ser de loucos o final da 10ª etapa do Dakar. Depois do erro de navegação, que pode muito bem ter arrumado as hipóteses de grande parte dos favoritos à vitória final, surge um novo volte face nesta jornada que seguramente vai marcar a 40ª edição do Dakar.

Adrien Van Beveren, que a par de Matthias Walkner, foi um dos dois pilotos da frente que não errou na navegação antes do sétimo e último waypoint do dia, sofreu uma violenta queda a três quilómetros do final do setor seletivo de 373 quilómetros e foi de imediato assistido pelos médicos do Dakar, segundo o site oficial da prova.

Após a assistência médica, o piloto da Yamaha ainda subiu para os comandos da sua Yamaha WR450F com a qual realizou mais algumas centenas de metros. No entanto, ainda em convulsão da aparatosa queda que sofreu, Van Beveren parou novamente a marcha e consumou o seu primeiro abandono em três participações no Dakar.

Um rude golpe nas aspirações do piloto francês, que liderava a corrida à partida para a etapa, e podia com este verdadeiro ‘golpe de asa’ podia aproximar-se de um histórico triunfo tanto para si como para a Yamaha, que no último fim de semana perdeu também Xavier de Soultrait e Franco Caimi.

Em atualização….

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Motor24
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png