Dakar 2018: Joan Barreda alarga liderança

Por a 10 Janeiro 2018 13:57

A quarta etapa do Dakar de 2018 tem tido apenas um denominador comum: Joan Barreda Bort. Desde o início da tirada que o piloto da Honda tem vindo a imprimir um ritmo forte e como tal lidera a etapa com bastante conforto. Nesta fase o espanhol está com 9m00s de vantagem sobre o segundo classificado, que é Matthias Walkner, o melhor piloto da KTM em competição. O seu colega de equipa, Antoine Méo, é o terceiro, nesta que é a primeira vez que o gaulês está a brilhar na 40ª edição do Dakar.

Só mesmo um erro crasso de navegação ou um problema na sua Honda CRF450 Rally pode tirar neste momento a segunda vitória em etapas, neste Dakar, a Barreda Bort, que já havia prometido que esta era uma das etapas onde ia estar ao ataque.

Num dia onde a Honda está em evidência no quarto posto aparece Kevin Benavides. Apesar do piloto argentino já vir a ceder 10m45s para o primeiro a verdade é que, neste momento, Benavides está a ameaçar a liderança de Adrien Van Beveren. Os dois pilotos chegaram ao quinto waypoint da etapa separados por apenas 12s na classificação geral provisória. Isto quando partiram separados por 3m15s.

Van Beveren, que hoje abriu a pista, não está a ter um dia fácil, pois vem a ceder 13m48s para Joan Barreda. Já Xavier de Soultrait, segundo ontem, é hoje quinto a 11m39s da frente. Num dia mais difícil para a Yamaha os maiores problemas estão com Franco Caimi, que logo na fase inicial da etapa sofreu uma queda que danificou a sua ‘montada’. Caimi, que era oitavo da classificação geral à partida para a tirada, vai perder muitos lugares.

Destaque também para o mau dia de Pablo Quintanilla. O homem da Husqvarna, segundo à partida, está a ceder 25m29s, pois já sofreu uma queda. Nesta fase Quintanilla baixou para o nono lugar da classificação provisória.

Quanto ao português Fausto Mota, o único a competir na categoria moto, nesta fase já passou pelo segundo waypoint da etapa, local onde vinha a realizar o 51º tempo a 34m46s do primeiro posto.

Em atualização…

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Motor24
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png