África Eco Race: Apresentação da prova em Lisboa na quarta-feira

Por a 18 Dezembro 2017 11:36

É já no dia 2 de janeiro do novo ano que terá início a 10ª edição do África Eco Race. Mais uma vez os pilotos que vão estar à partida deste desafio irão percorrer alguns dos caminhos do antigo Dakar africano num total de 6000 quilómetros divididos por 12 etapas e com passagem por quatro países: Mónaco (local da partida oficial a 31 de dezembro), Marrocos, Mauritânia e Senegal, onde tudo vai terminar, no dia 14 de janeiro, no mítico Lago Rosa, em Dakar.

A prova que vai ser apresentada em Portugal na próxima quarta-feira no Museu do Desporto em Lisboa vai contar com três pilotos portugueses na categoria moto: Rui Oliveira, Pedro Oliveira e João Rolo, sendo que os dois primeiros vão estar aos comandos de duas Yamaha enquanto Rolo pilotará uma KTM.

Como não poderia deixar de ser o grande objectivo passa por resistir a todas as dificuldades que serão enfrentadas ao longo de duas  intensas semanas de prova. De fora ficou Sebastian Bühler, que inicialmente era para estar pela primeira vez à partida do Africa Eco Race.

Um número que diminui em relação a 2017, onde a participação lusa ficou a cargo de quatro pilotos: Alexandre Azenha, Didier Frederico, João Pós de Mina e Sérgio Castro.

No que diz respeito aos restantes pilotos, que estarão em prova, destaca-se a presença do veterano Pal-Anders Ullevalseter, que já venceu esta mesma prova por duas ocasiões (2015 e 2016) sendo  o recordista de triunfos nas duas rodas.

Apesar de ser o grande favorito à vitória o piloto norueguês terá  de estar atento a nomes como Paolo Ceci, Dmitry Agoshkov, Harite Gabari, Martin Benko e Tsuk Sella, que é irmão mais novo do surpreendente vencedor do ano passado, Gev Sella, que em 2018 não participará no Africa Eco Race.

Serão 36 motos à partida, onde importa também realçar a inclusão de Franco Picco, piloto que em 1988 e 1989 terminou no segundo lugar o Dakar, na categoria moto, e que posteriormente participou na maior prova de todo-o-terreno do mundo nas categorias de quad e auto.

Fotografia: Alain Rossignol

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Motor24
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png