A marca BSA recuperada e projectada para o futuro

Por a 12 Junho 2018 17:30

Nos últimos dois anos o conhecido gigante indiano Mahindra  tem vindo a investir no sector das duas rodas tendo comprado a marca Jawa para produção de modelos para o seu mercado interno e agora também adquiriu 100% da marca BSA, uma das marcas inglesas de maior tradição

O objectivo, de acordo com o braço armado no sector das motos da Mahindra, é investir no segmento “lifestyle”. Neste momento a Mahindra capitaliza no enorme sucesso que obteve com a Mahindra Mojo no mercado da Índia e tem previsto diversificar a gama com novos modelos que utilizam o mesmo motor de 295cc.

Mas o grande salto em termos de protagonismo no sector das motos provém da recente aquisição da marca BSA sob a qual irá de início produzir novos modelos exclusivamente para os mercados Europeus e da América do Norte.

A Mahindra já detém também 51% da posição do sector de motos da Peugeot que tal como a BSA está exclusivamente destinada ao mercado europeu. No entanto a aquisição da marca Jawa terá ao contrário como objectivo a produção de modelos para o seu mercado doméstico.

A previsão no lançamento de novos modelos da BSA é de pelo menos dois anos. Os processos de pesquisa e desenvolvimento estão em curso e o posicionamento dos novos modelos da BSA será dirigido ao segmento premium do mercado.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Motor24
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png